O NOVO HUMANO NA TERRA

08:04 Maisa

  O conceito de NOVO HUMANO NA TERRA não é uma novidade, mas é importante reconhecê-lo e integrá-lo, pois sendo apenas uma ideia, não gera modificações necessárias dentro de nós e no meio em que vivemos.
   O novo humano é aquele que compreende a ideia de UNICIDADE, mesmo percebendo as diferenças entre culturas, raças, ideologias ou religiões. Diante dessa compressão de que somos todos seres vivos, oriundos da mesma Fonte Criadora, não há motivo para a DUALIDADE.
   A DUALIDADE é aquilo que separa, tudo tem dois pólos, portanto existe o bem e o mal, o claro e o escuro, a alegria e a tristeza e assim por diante, vivemos no mundo da dualidade e isso nos prejudica, pois nos sentimos SEPARADOS, gerando conflitos internos e externos.
   É muito importante a DIVERSIDADE, só assim nosso planeta tem uma riqueza de seres humanos, animais e espécies vegetais ou marinhas...é maravilhoso compreender a extensão da bondade divina em colocar no nosso planeta tantas cores, sabores, texturas, espécies para que possamos viver dentro da ABUNDÂNCIA.
     Mas nós, com nossa ignorância, conseguimos classificar a DIVERSIDADE em boa e ruim, rotulando tudo a nossa volta,  transformando a variedade (vinda da Grande Inteligência Divina) como importante ou menos importante, boa ou ruim.
      Devido ao sentimento de separação, nos sentimos sozinhos no mundo, movidos pelo medo, pois acreditamos na luta e na sobrevivência de forma sofredora, tornando nossa vida pesada e amarga, sentimos os sofrimentos que vem do ego, com uma sensação constante de possível ataque, de insegurança, possibilidade de fome e pobreza...realmente...VIVEMOS ASSIM, PORQUE ACREDITAMOS QUE A VIDA DEVE SER ASSIM.
     A falta de conexão com o DIVINO e com a nossa divindade torna-nos separados e doentes (fisicamente, emocionalmente e espiritualmente)...a vida na Terra tornou-se um caos, onde o estresse gerado pela ganância e insegurança são fatores fundamentais para que os seres humanos sintam um grande vazio, uma grande insatisfação.
       Essa insatisfação constante que todos sentem transformou-se no maior índice da história em termos de doenças psíquicas, incluindo depressão, síndrome do pânico, ansiedade e outros transtornos. As doenças psicossomáticas tomaram conta dos consultórios, enquanto a humanidade tenta encontrar meios para aliviar suas dores emocionais com certos excessos.
        A busca incessante por maior poder econômico gera mais insatisfação, toda a ansiedade gerada para conquistar bens materiais transformou-se numa guerra psicológica e cada vez mais os seres estão buscando fugas através de compulsões (excesso de alimentação, compras, drogas, álcool, tabagismo, sexo, jogos, etc).
      O ser humano pode ter mais dinheiro, pode ter uma vida mais confortável...ao mesmo tempo vive infeliz, desconectado da sua realidade divina, busca por soluções externas, entra em diversas religiões à procura de um Deus externo que salva de tudo ou acredita que através de uma vida promíscua, sendo o "tudo ou nada" pode sentir algum alívio.
      Dentro da sociedade os homens sentem-se separados, tudo começa com um sobrenome, uma localização geográfica, a classe social, a cor da pele, sua bagagem intelectual e cultural e as diferenças étnicas. Acham que uns países são melhores que os outros, umas religiões são melhores que outras e a confusão fica tão grande que a "solução" é NÃO PENSAR ou GUERREAR.  A maioria dos seres humanos encontra-se "dormindo", anestesiado entre o mundo do trabalho e o mundo social, para muitas pessoas viver significa SUPERFÍCIE, ou seja, viver apenas o cotidiano simples sem questionar, sem debater questões mais profundas que podem fazer toda a diferença.
    Muitos vivem inebriados com a TV, outros se esforçam ao máximo para entrarem nos estereótipos da beleza contemporânea, outros acham que a vida é feita de festas, grifes e conquistas de títulos...enquanto outros vivem na miséria, sofrem discriminação social e racial e devido a revolta por sua situação, entram no mundo da criminalidade ou do tráfico de drogas.
      NOSSO MUNDO ESTÁ VIVENDO O CAOS? Está. 
      NÃO TEMOS MAIS ESPERANÇA DE QUE AS COISAS POSSAM SE MODIFICAR? Talvez.
   É POSSÍVEL QUE O SER HUMANO TOME OUTROS CAMINHOS EM QUE POSSA LIBERTAR-SE DA ESCRAVIDÃO DA DUALIDADE E  QUE ESSE PLANETA POSSA SER UM LUGAR DE HARMONIA E PAZ? Se ele quiser.
  PODEMOS NOS TRANSFORMAR BUSCANDO O EQUILÍBRIO ATRAVÉS DO AUTO-CONHECIMENTO E DA IDEIA DE QUE SOMOS TODOS UMA ÚNICA VIDA? Sim.
    É através do QUERER que podemos nos transformar, despertando para um nova realidade, abrindo nossas mentes e nossos corações, libertando-nos de velhas formas de pensar, tendo novas atitudes, respeitando-nos e respeitando tudo a nossa volta.
      O NOVO HUMANO NA TERRA é aquele que já compreendeu que é um ser espiritual vivendo dentro de um corpo físico neste plano, por um período de tempo. Sabe que é feito de uma Energia Criadora (Deus), portanto tem todo o potencial e inteligência para co-criar, utiliza os bens da terra sem apego, compartilha e celebra a vida.
      Esse novo ser humano é dotado de uma nova consciência, sendo DESPERTO, agindo sem necessidade de competição, mas com serenidade, fazendo a sua parte sem sentir separação do todo, sendo útil, transformando a vida sem destruí-la por completo, sabe que sua casa é o planeta terra (eco – do grego “oikos” - casa), portanto utiliza tudo o que é natural, transforma, mas também devolve a natureza...extrai árvores, mas planta outras, cria empresas dentro dos conceitos ecológicos, vive em harmonia sem a necessidade da matança de animais, sem a necessidade de guerra ou a construção de armas, vive com uma consciência voltada para o Criador, com sentimento de infinita GRATIDÃO, sabendo que é frágil e forte ao mesmo tempo, sabendo que sua vida como encarnado é breve, sabendo que seu corpo é sagrado, a terra é sagrada e a vida é sagrada, tendo o sentimento de COMPLETO, PLENO, SÃO. Esse conceito é a ECO-ESPIRITUALIDADE OU A ECOVIDA PLANETÁRIA.

Texto: Maisa Correia

0 comentários:

Postar um comentário