SER ECOVIVO
Ser ECOVIVO é um termo derivado de ser DESPERTO.
Um ser desperto é aquele que já passou pela fase da superficialidade da vida na Terra, tem questionamentos profundos, uma consciência mais apurada e seu modo de agir é mais abrangente, pois já ultrapassou a fase egóica.
Quando o ser tem simbiose com o EGO, tem um grande sentimento de posse sobre tudo, pois seu maior medo é morrer ou perder o corpo físico. Como deseja controlar a vida devido a insegurança, sofre com tudo, com o que tem e com o que não tem.
A pessoa que despertou é aquela que enxerga com os olhos da alma e age de acordo com sua intuição, como tem um contato profundo com o espírito sabe que na vida tudo é transitório, portanto as coisas vem e vão, as coisas ruins passam e as coisas boas também passam.
Um ser humano que passou por transformações mentais e espirituais já se encontra pronto para co-criar, pois não tem apenas o desejo de se satisfazer, sabe que compartilhando encontrará a paz e o sentido da vida. O ser humano desperto não trabalha somente para si, para seu sustento e para adquirir bens materiais, mas sabe que a melhor forma é trabalhar pelo bem do todo, portanto busca a filantropia e através do altruísmo age em benefício da humanidade.
Muitos seres iluminados passaram pela Terra com a missão de ensinar a humanidade a perceber seu aspecto divino, mas o fato de serem seres especiais não fez com que suas vidas fossem fáceis, temos grandes exemplos como Siddhartha Gautama (Buda), Jesus Cristo, São Francisco de Assis, Mahatma Gandhi, Madre Teresa de Calcutá, entre outros. Viveram para despertar outros seres humanos para a Verdade, tinham uma profunda consciência do Todo, cuidando de doentes, pobres e animais...exaltando a vida em todos os momentos, mesmo no sofrimento sentiam um estado de contentamento, com a alma em grande júbilo, pois estavam cumprindo sua missão.
O ser ECOVIVO não precisa ser um avatar, um santo, alguém especial ou ter uma grande missão, pode ser qualquer um que queira DESPERTAR, para que seja um NOVO HUMANO NA TERRA.
Mas como despertar? Como saberei se sou um ser desperto ou um ecovivo? Quando você fizer aquilo que canta em seu coração, doando-se e entregando seu trabalho para um bem maior, quando você não desejar mais competir e obter poder a todo custo, quando o status não lhe interessa mais, quando consegue sentir GRATIDÃO pela beleza de uma manhã, quando tem espontaneidade e não precisa usar máscaras e quando exalta a natureza em todas as suas formas.
Quando você não tem mais ataques de raiva, mas sabe que ela é natural do ser humano e canaliza-a para a construção de um bem maior, quando consegue viver neste exato momento, sendo inteiro...vivendo o presente, sem sentir dores pelo passado ou ansiedade pelo futuro, quando respeita a sabedoria dos idosos, quando brinca com crianças e animais, quando solta o corpo e dança...quando CELEBRA A VIDA....como uma grande dádiva divina.
O ECOVIVO é realmente vivo, pois ele vive no momento presente, sem angústias, sabendo quais são sua tarefas, sem utilizar de lamúrias, como se a vida fosse pesada e amarga. O ser desperto não tem medo da morte, pois ele sabe que veio de algum lugar antes de nascer, passará um tempo neste corpo físico e depois partirá, indo para outros mundos.
O ECOVIVO vive dentro da ECO ESPIRITUALIDADE, pois respeita o seu corpo, tornando-o um templo, respeita seus semelhantes, respeita a Terra, a Grande Mãe que dá todos os frutos, está em sintonia como o Divino, em perfeita conexão com a Grande Energia, portanto sente um contentamento equilibrado e atua neste mundo como mais um lugar por onde passamos, como viajantes cósmicos.
Texto: Maísa Correia

0 comentários:
Postar um comentário